domingo, 28 de novembro de 2010

Nadadores Cadetes Começam Época em Alta


Decorreu no dia 27 de Novembro, o Iº Torneio de Promoção destinado aos atletas cadetes, nas Piscinas Municipais de Espinho. O Clube Desportivo Feirense esteve representado por 16 atletas, sob a orientação técnica de André Bastos e acompanhado pela Delegada Paula Ferreira.

Estes atletas demonstraram mais uma vez que o Clube Desportivo Feirense está no topo regional, colocando-se nos lugares cimeiros de praticamente todas as provas.

Não poderiamos deixar de destacar a excelente prestação do estreante Tiago Barbosa, que completou as suas 2 provas individuais em 1º lugar com marcas de grande nível. Ganhou os 50m livres em 36s48 e os 50m bruços em 47s96, no escalão Cadete A.

Mas as vitórias não se ficaram só por este atleta. Ainda na prova dos 50m livres, o nadador Fernando Barbosa venceu também no escalão de Cadete B, em 40s79. Na prova de 50m costas, foi o Afonso Mota que venceu o escalão de Cadete B, em 49s95; também nesta prova, a Marisa Melo venceu o escalão de Cadete A, em 46s80 e nos 100m costas foi o João Araújo que venceu o escalão de Cadete B, em 1m37s64.

Para além destas vitórias os nossos atletas não deixaram os lugares cimeiros para os adversários, pois o Diogo Teixeira (cadete B) alcançou o 3º lugar nos 50m livres e o 5º lugar nos 50m costas, o Daniel Dias (cadete B) alcançou o 3º lugar nos 50m bruços e o 7º lugar nos 50m livres, o Leonardo Andrade (cadete B)alcançou o 4º lugar nos 100m bruços e o 8º lugar nos 50m livres, o Gabriel Carvalho (cadete B) alcançou o 3º lugar nos 100m mariposa, o Tomás Domingues (cadete A) alcançou o 3º lugar nos 100m livres e o 2º lugar nos 100m bruços, o André Almeida (cadete A) alcançou o 4º lugar nos 100m livres, a Marisa Melo (cadete A) para além da vitória nos 50m costas, alcançou o 2º lugar nos 100m livres, o Afonso Mota (cadete B) para além da vitória dos 50m costas, alcançou o 14º lugar nos 100m estilos, o Fernando Barbosa (cadete B) para além da vitória dos 50m livres, alcançou o 7º lugar nos 50m costas, a Sara Pereira (cadete A) alcançou o 2º lugar nos 50m costas e o 3º lugar nos 50m mariposa, a Ana Silva (cadete A) alcançou o 3º lugar nos 50m bruços e o 4º lugar nos 50m mariposa, o João Araújo (Cadete B) para além da vitória nos 100m costas, ficou em 6º lugar nos 100m bruços, o Lino Oliveira (Cadete A) ficou em 2º lugar nos 50m mariposa e 5º lugar nos 100m estilos, o João Sá (Cadete B) ficou em 2º lugar nos 50m bruços e em 7º lugar nos 100m estilos, o Ricardo Pereira (Cadete B) ficou em 5º lugar nos 50m bruços.

Na última prova e única colectiva de estafeta, com uma composição mista (masculino e feminino) o Clube Desportivo Feirense alcançou a 3º posição geral, com a constituição: Tiago Barbosa, Marisa Melo, André Almeida, Tomás Domingues, João Sá e Sara Pereira.

Com um balanço de seis vitórias, cinco 2º lugares e seis 3º lugares em provas individuais e um 3º lugar colectivo, damos os parabéns aos atletas pelo trabalho desenvolvido e a todos os pais que acompanharam e criaram um ambiente de incentivo e festa neste Torneio.

Resultados Oficiais

4 comentários:

Jose Carlos Almeida disse...

Olá.
Concordo com o professor do bom nível dos atletas do Feirense,e todos os atletas estão de parabéns.
Mas continuo a achar que as viragens continuam a ser um ponto menos positivo no resultado final dos atletas. costumo ficar no final da piscina e nota-se que os nossos atletas chegam com vantagem antes da viragem e após a mesma a vantagem desaparece.
Quanto á desclassificação do André nos 100 bruços (a resistar um tempo para 1º e o professor nada refere) se já tinha duvidas, mais fiquei quando vi o 1º lugar ocupado pelo espinho, após ver o video mais revoltado fiquei. aquilo que consigo ver é que todos os atletas partem logo após o apito,mas apenas vi por parte do André mais "agressividade" na partida.
Vou fazer chegar ao Professor um CD com a prova e gostaria se possível que me analisa-se tecnicamente o que realmente aconteceu, ou se mais uma vez o feirense foi prejudicado.

José Carlos Almeida

André Bastos disse...

Olá José, sem dúvida que uma das grandes falhas dos nossos atletas está nas viragens e esse é um dos pontos que teremos de aperfeiçoar nos próximos treinos, bem como nas partidas. Mas também temos outros aspectos em que somos superiores aos adversários, nomeadamente na qualidade de nado. Os atletas vão-se aperfeiçoando com tempo...não devemos comparar com outros clubes como o Espinho, pois temos filosofias de trabalho diferentes.
Quanto à desclassificação do André, foi claramente falsa partida...até porque comentei logo após a partida com os atletas. Quando o arbitro apita, o André já está em desiquilibrio e pelas regras oficiais, ninguém se pode mexer até o momento do apito. Foi uma partida com boa técnica mas contra o regulamento. Por norma, nunca destaco desclassificações nem quando o tempo dava para 1º lugar. Já aconteceu noutras situações casos semelhantes...não é meu objectivo enaltecer falhas, mesmo que dessem para vencer. As falhas servem para serem analisadas em momento e contexto indicado, que é nos treinos.
Com os melhores cumprimentos.

Unknown disse...

Olá a todos.
Gostaria de referir aqui que foi uma prova muito bem conseguida pela generalidade dos atleta. Para alguem como eu que acompanhei as provas da 1ª braçada do ano anterior, foi com enorme espanto e satisfação que observei que o trabalho inicial de 2 meses com os novos atletas deu resultados espectaculares, mesmo surpreendentes em alguns casos. Isto prova que, que a politica de formação/treino está a ser a correcta, e como tal o mérito do treinador tem que ser ressalvado.
Para quem acompanha por fora a vida dos miudos não deixa de ser também muito gratificante, e no meu caso como pai ainda mais, a alegria que se vive no seio do conjunto onde todos vivem a alegria do companheiro quando corre bem, mas mais importante, apoiam quando as coisas não correm como se estava á espera, felizmente desta vez essa foi a excepção para confirmar a regra.
Parabéns a todos os atletas,e lembrem-se de que sem trabalho e sacrifício, os bons resultados não aparecem. Aos que ficaram satisfeitos com os resultados, lembrem-se, era possivél fazer melhor. Aqueles que ficaram desiludidos, nada melhor do que reforçar o trabalho para que da próxima nada falhe. Parabéns a toda a equipa continuem que vão no bom sentido e o timoneiro ajuda.

Unknown disse...

Isso mesmo, mas para descansar da prova não era preciso 400m de aquecimento!!!lol:)